sábado, janeiro 01, 2005

Franco, el negociador !

Olá pessoal!

Por mais que eu jure a mim mesmo que não vou mais me meter em política eu não consigo cumprir.É realmente muito difícil para mim. Hoje estive na posse do João Luís, prefeito eleito de Penápolis ( sim, eu sou da cidade da Sabrina ) e cheguei cedo, sentei numa das poltronas do fundo para não arrumar problemas ( imagina ). Porém senta-se ao meu lado o Pinheiro, um militar aposentado que tem rabo de cavalo agora porque nunca pode e quando se desligou foi aprimeira coisa que fez, ou seja, " ...começou a beber, deixou o cabelo crescer e foi trabalhar..." na FUNEPE ( a faculdade da cidade ).
Esse é um conhecido antigo. Quando eu tinha dezoito anos e não queria de maneira alguma fazer tiro de guerra, fui na Junta Militar falar com ele. Polidamente, claro!
Eu ( nervosíssimo) : Oi, tudo bem?
Ele ( ainda um impoluto militar ) :Oi! Quem é você?
Eu ( tremendo ) : É, então, eu sou o Lucas Franco, filho do meu pai, quero dizer, Francisco Franco lá da Maçonaria e queria conversar com você sobre esse lance do Alistamento.
Ele ( que não passa de um sarcástico ) : Mas você é o Lucas, o Francisco ou o pai lá da Maçonaria?
Eu ( rindo bem amarelo e forçado ) : ha ha ha ... sou o Lucas, filho do Francisco da Loja Maçônica e vim falar com você sobre o alistamnto.
Ele ( direto ao ponto ): Sei!E o quê você quer afinal?
Eu ( depois disso direto ) : Quero não fazer esse negócio porque não curto o exército.É tudo o que sempre neguei para mim, embora reconheça a importância da instituição.
Ele ( rindo ) : Tudo bem!Apresente-se e não irá nem para triagem.
Eu ( feliz, feliz, feliz ) : Nossa! Que bom, nunca pensei que seria tão simples assim...
Ele ( firme novamente ) : Agora se mande sobrinho (por causa da Maçonaria que, para quem não sabe, sou lowton).
O fato é que depois disso ficamos amigos e ele foi com a minha cara.Eu então nem se fala!
Hoje, na posse, sentamos juntos e ficamos destilando nosso veneno viscoso sobre a administração do Firmino que, para mim foi surpreendente, porque eu já esperava que seria ruim, mas foi péssima.
Abraços do Lucas, o mais Franco.

Nenhum comentário: