sábado, setembro 29, 2007

Esperando Cecília

Olá pessoal!

Alguns sabem e outros não, mas o fato é que sou, serei tio em breve. Isso mesmo, tio! Tio Lucas. Não estou escrevendo por crise ou coisas do tipo, apenas porque acho engraçado isso tudo e também porque esses acontecimentos nos fazem lembrar que o tempo está passando e que estamos cada vez mais longe da adolescência. Ufa!

Bem, ao contrário de qualquer conversa mole comum nessas ocasiões, quero muito uma sobrinha além de perfeita e saudável, linda, cativante, de rara inteligência, estilosa, amada por todos e expressiva. Detesto esses papos de "se vier com saúde, está no lucro" porque saúde é o mínimo que a natureza pode nos dar e se Deus existe e vai mesmo haver um encontro, que venha armado porque ando com vontade de voar no pescoço dele com uma lâmina bem afiada.

Voltando a falar da nova "francolina", me parece que chamará Cecília como a Meirelles, a amiga penapolense, a canção de Buarque, será filha de Francisquinho e Sandra e terá o imenso prazer de ser minha sobrinha. Só não sei se será avanhandavense ou penapolense e isso é muito importante.

Tenho a impressão de que um dia chegarei a minha casa em Penápolis (que nunca foi, de fato, minha casa) e no lugar de minha cama encontrarei um berço para neta dos finais de semana e na gaveta destinada para alguns poucos pertences encontrarei fraldas, talcos, rendinhas, meias, toucas e mais um monte de coisas destinadas a ela - a intrusa! Com certeza terei caixas de papelão no maleiro ou na lavanderia e se reclamar serei o vilão da trama. Aliás, é o que ando sendo ultimamente e confesso que é muito melhor do que ser legal e sentir-se uma besta.

Voltando aos meus desejos para menina que aí vem, vamos lá:

Alguém ainda se lembra daquela garota da classe que era quieta, boa aluna, linda, agradável, boazinha e muito querida por todos (de professores a funcionários, passando pelos colegas de sala)? Eu me lembro que as achava além de tudo isso, chatas porque não emprestavam cadernos e não passavam cola, sem graça porque não fazia maldades e vandalismos e às vezes deixava claro que aquele ar de inocência e bondade era construído por uma mãe pentelha, desocupada, neurótica e mal casada. Tanto que algumas na adolescência tornaram-se drogadas, biscates e mais um monte de qualidades desabonadoras. Mas isso é outra estória...

Minha sobrinha será tudo o que eu desejo e ainda emprestará caderno e passará cola. Na adolescência vai transar bastante com quem ela quiser, mas ninguém ficará sabendo devido a sua extrema elegância e discrição. Será enfim o sonho de todo garoto e toda garota (cada um ao seu modo de desejar, ou não). Ai, ai! Vai ouvir música boa, nadar, dançar e ter um Orkut super pesquisado. Terá uma voz rouca e feminina (como Lauren Bacall), cantará afinadinha, vai desenhar com primor e mais vários outros talentos. E o melhor de tudo é que será esperta e conseguirá levar os pais na conversa com maestria.

Agora, caso ela seja diferente de tudo isso, que venha com fôlego porque o mundo anda difícil para quem não tem malícia e não aparece com algum privilégio natural.

Abraços do Lucas, o mais Franco.

5 comentários:

Blog da Joana Paro disse...

Queridoooooo... que belos textos... os dois... Parabéns!
Que privilégio dessa sobrinha que, antes de nascer, já é a musa inspiradora do tio...
Quanto à poesia... ela está mesmo na vida, em cada detalhe... em cada olhar estranho que lançamos ao mundo. Você... Cecília... eu... somos nós a poesia capaz de habitar nossos dias.
Um beijo cheinho de amor.

Marina Sathler disse...

Olá Lucas!
concordo com a Joana, que sorte tem sua sobrinha que antes de nascer já inspira o tio !! haha
eu adoro os meus tios e adoro as histórias que vieram antes de mim, as de quando eu vim, as de quando eu era pequena, as histórias das gracinhas que eu fazia e principalmente gosto de saber quais foram os efeitos de minha chegada e com isso consigo saber pelo menos o que pude mudar na vida da minha família... se continuo contribuindo em algo para o mundo, não sei, mas enfim, tudo isso faz parte da nossa história, acho interessantíssimo como os que vêm depois de nós contam conosco para transmitir a história das coisas!
Agora, pessoas medíocres conhecemos aos montes e infelizmente em nossa família está cheio delas, em todas as famílias! Se ela se tornar uma menina vazia e fútil ninguém poderá fazer nada, mas eu acredito que até os fúteis estão na terra por algum motivo e pra mim essa é a poesia da vida ;)Bjs.

mãe da Nina disse...

luuuuu só digo uma coisa, baby, por experiência própria: sua vida nunca mais será a mesma!!! Q post lindo, q saudade dos seus textos, q saudade de vc... te amo muito querido! Mas não crie tanta expectativa assim em cima da menina, pq, vamos combinar, seu irmão não era exatamente do tipo q emprestava caderno hauhauha melhor ela puxar a mãe... Um milhão de beijossssssss

Cecilia Egreja disse...

Amigo, você escreve com maestria! Faça o favor de não ser tão preguiçoso e escrever mais.
Que percepção aguçada do mundo!
Aff...Adorei.
Sempre me encontro nos seus textos.
Beijos e saudade.

Julia Dietrich disse...

Amigo quase aniversariante! Que bom que a Cecília virá ao mundo sem obrigações para cumprir...rs...